Um pão quentinho tem o seu valor, não é mesmo? Em qualquer hora do dia, o famoso pão francês – ou cacetinho, como é conhecido no Rio Grande do Sul – agrada a todos, sem exceção. Mas você conhece a verdadeira origem desta delícia?
Apesar da nomenclatura, o pão francês do Brasil tem pouco a ver com os pães da França, mas levam o nome devido à tentativa de reprodução da popular receita parisiense no século 20. A adaptação do que era pra ser semelhante ao baguete, o preferido dos franceses, deu origem ao nosso clássico e saboroso pão crocante, dourado e ao mesmo tempo macio e clarinho devido à adição de gordura e açúcar na massa.
O hábito, que iniciou na Europa, chegou ao Brasil por meio de viajantes de famílias ricas que espalharam a moda de comer pão francês nas mais variadas regiões brasileiras, e o que originalmente remetia apenas à elite hoje se popularizou, passando a ser acessível a todos. Não há quem não aprove a receita.
Na Colonial, o pão francês é o carro-chefe. Com casca crocante e miolo macio, o produto encanta pelo cheiro e, claro, pelo sabor. A receita, produzida diariamente com muito amor por nossos padeiros, é a escolha favorita dos clientes. Há os que chegam logo cedo pela manhã para garantir as primeiras unidades de pão quentinho para o café e também os que preferem desfrutar da delícia no próprio ambiente da Colonial.

Seja qual for a ocasião, estamos aqui para oferecer o melhor. Qualidade é o nosso principal destaque. Ainda não conhece a nossa padaria? Aguardamos a sua visita para saborear o nosso tradicional pão francês brasileiro.
Comments